• texto-a-ser-exibido
  • texto-a-ser-exibido
  • texto-a-ser-exibido

Aperte a vuvuzela

Prefeita lança projeto de creche modelo em Guarus

        Foto Gerson Gomes
 
Este ano as mães de Custodópolis e bairros vizinhos terão um local digno para deixar seus filhos. A prefeita Rosinha Garotinho lançou na noite desta terça-feira (18), o projeto de reforma e transformação da antiga Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic) em Creche Modelo. Ela também anunciou a construção de uma praça atrás da creche.

Interditado pela Justiça por abandono, o prédio já está sendo reformado para funcionar como Creche Modelo. Além das salas com fraldários e lactários, também será construído refeitório, brinquedoteca, banheiros adaptados, dois playgroud´s, entre outras melhorias. Segundo dados da Secretaria de Obras e Urbanismo, a previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente seis meses. 



A dona de casa e mãe de três filhos, Eliane Alves, ressaltou que em Custodópolis não tem creche e nos bairros vizinhos a demanda é muito grande. “A reforma deste prédio será um ganho muito grande para os moradores de Custodópolis e bairros vizinhos. Ano que vou matricular meu filho caçula aqui”, relatou. 



A prefeita acrescentou que, no período de um ano e meio de governo, foram realizadas mais obras do que nos últimos 10 anos. “Com a reforma desta creche, vamos oferecer um local digno para as crianças da região. Se uma mãe mudar de bairro, o filho receberá o mesmo aprendizado, porque existe Plano Pedagógico para todas as escolas. O mesmo livro que é utilizado na rede particular, a prefeitura ofereceu de graça. Estamos fazendo muitos investimentos e tudo com o dinheiro dos  royalties”, finalizou a prefeita. 
Em Guarus
Nesta terça-feira (18), às 20h, a Prefeita Rosinha Garotinho lança o projeto de reforma do prédio onde funcionava a Associação de Proteção à Infância e Juventude de Campos (APIC), que será transformado em creche modelo. O prédio está localizado na rua Patrício Menezes, no parque Custodópolis, em Guarus. A expectativa é atender em torno de 400 crianças, sendo 200 excedentes da pré-matrícula 2009/2010. 



O local receberá  todas as adaptações necessárias para funcionar como creche. As salas serão transformadas em berçários com fraldários, lactários - local onde faz mamadeiras -, banheiros, além de refeitórios, entre outras mudanças. Segundo dados da Secretaria de Obras e Urbanismo, o prazo de conclusão de obras é de aproximadamente seis meses.



A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, informou que a transformação do prédio em creche atenderá parte da demanda da pré-matrícula da região. “A proposta é receber crianças dos bairros Custodópolis, Santa Rosa, Parque Novo Mundo, entre outros adjacentes. Tivemos um número excedente de pré-matrícula este ano. Só nesta região foram mais de 200”, finalizou a secretária.


Fonte: SECOM - Campos

0 comentários:

Postar um comentário