Cras homenageia as mães de Custodópolis em Guarus
Internet
As mães do bairro Custodópolis foram homenageadas pela Secretaria de Família e Assistência Social nesta quinta-feira (06). Mais de 50 mulheres da comunidade participaram de um almoço na sede local do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Para dona Geralda de Oliveira Alves, de 82 anos, o espaço é mais do que uma oportunidade de geração de renda, através dos cursos de Inclusão Produtiva.
- Somos como uma família. A gente se reúne aqui e recebe orientação das instrutoras para transformar toalhas, roupas e almofadas em peças finas. Fica tudo muito bonito - disse a bordadeira, mãe de 11 filhos.
Nos oito pólos do Cras estão sendo promovidos eventos pelo Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (09). Mas a também bordadeira Maria José Santos Barreto, de 60 anos, que tem três filhos, disse que a festa deste ano “tem um sabor especial”. “Aqui sempre é dado um almoço em homenagem às mães, mas agora estamos felizes, porque as peças que bordamos serão levadas para a feira de modas no Rio de Janeiro”, completa.
Dona Maria José se refere à participação do programa de Inclusão Produtiva de Campos na Fashion Business e na Rio-à-Porter, as maiores feiras cariocas de negócios relacionadas à moda. Usuárias dos oito Cras estão confeccionando, artesanalmente, peças de vestuário, acessórios, carteiras e bolsas, entre outros produtos, para atender à demanda que surgirá nos dois eventos que integram a Fashion Rio.
- Estou achando o máximo. Nunca imaginava ver uma peça que eu fiz em um evento tão famoso - concluiu Maria José.
SECOM - Campos


0 comentários:
Postar um comentário